É curioso como vemos uma forte repressão ao uso das drogas (maconha, crak, cocaína, mesclado etc), mas permitimos que nossas crianças sejam ensinadas a USAR DROGAS.
As propagandas, literalmente, estão dizendo que se beber você será legal, bem relacionado, de sucesso, os artistas bebem, todos bebem e...você...também pode e deve beber.
Se beber terá mulheres lindas e se divertirá com seus amigos. Brincará com monstrinhos e, será responsável pois não deve dirigir após beber - responsabilidade hipócrita.
Por sorte, o fumo já se encontra sob uma repressão à mídia, mas é pouco. Todo dia sou obrigado a fumar devido a um inrresponsável ao meu lado em todo canto onde vou e sou obrigado a ouvir que o espaço é público e quem não fuma é quem deve se retirar.
Mesmo assim, os pais continuam fumando na frente dos filhos, e bebendo, e falando palavrões, e roubando, sendo desonestos, escutando, fazendo, vendo, ensinando a ser medíocre. Apenas a estar na média, igual aos outros.
Quando virmos os adultos assumindo a responsabilidade de educar crianças para uma fortaleza de caráter, de moral, de honestidade, de bondade aí teremos uma nação próspera.
Juntar uma galera para tomar uma me soa até estranho. Eu tive uma verdadeira educação.
E beber socialmente é o que mais me instiga à refletir. O quanto é socialmente? Quantoas doses ou latinhas? Quantos cigarros podem ser usados para ser social? Quantas carreiras e pedras também é social? Se não se faz por vício, por que se faz?
O que a criança vê não é o que você acha que está fazendo, ela vê o fato de você beber, fumar, gritar, violentar, mentir, agredir a moralidade e o corpo.
Vício é tudo o que você usa sem parar e, tem certeza que deixa quando quiser...mas nunca consegue deixar.
Vício é tudo o que você ensina a uma criança sem nem mesmo perceber que sua atitude influencia no poder de decisão da criança.
Como pai, posso dizer que amar é assumir atitude responssável. Chega desse amor superficial. O amor deve ser exigente.
Pais que permitem aos filhos o que eles querem cria futuros viciados. Crianças, geralmente, aprendem o que fazemos.
Flávio Frasnça
Acho que os pais de hoje em dia, ou talvez pais de antes, estão procurando o caminho mais fácil pra "educar" os filhos,talvez com um o certo receio de dizer "não" pra se livrar de responder o porquê do não!:P'
ResponderExcluir