domingo, 6 de março de 2011

Musculação e Irresponsabilidade

Estou farto de professores de musculação que insistem em continuar iludindo seus clientes. Se eles o fazem conscientemente é ridículo, se o fazem por ignorância, são imbecis.

São muitos os elementos que eles erram e perpetuam a mediocridade onde, aos poucos, tentarei abordar a medida da necessidade.

O primeiro, antes de tudo, é a quantidade de exercícios. Ficam lendo revistinhas e livros teoricráticos e fazem o cliente perder tempo, dinheiro e saúde além de reduzirem as possibilidades de resultados favoráveis.

1- Qual a quantidade certa de exercícios pro iniciante? UM para cada conjunto muscular responsável por um movimento básico (Ex. Agachamento, supino reto e remada curvada). Quem não faz nada, fazer um é suficiente.


2- Quantas repetições? o suficiente para levar os músculos à fadiga com uma carga que ofereça estímulo tensional e metabólico (aproximadamente de 5 a 15 repetições - a média é 10 por coincidência)

3- Quanto peso eu coloco? o que permita realizar no máximo as repetições estipuladas (se forem 10 não dá pra conseguir fazer 11)

4- Quantas vezes por semana? 2 a 3 vezes é suficiente.

5- Quanto tempo deve durar o treino? no máximo o sufiente pra fazer o que foi dito acima.

Tem professor que faz você treinar como um atleta pra você pensar que está gastando bem o seu dinheiro e o faz desistir em 3 ou 4 meses com tanto sacrifício.

Você é logo colocado com uma "ficha de avançado", com o corpo sendo treinado em partes divididas a cada dia pra você pensar que é melhor assim e lhe iludir.

Ninguém é avançado em poucos meses, só em muitos e esforçados anos.

Este é só o início de minhas postagens. Espere as demais.

Prof. Flávio França

Nenhum comentário:

Postar um comentário